top of page

A Fly Airways fechou um grande contrato de transporte de carga e de seu pessoal com a equipe Willians de F1 , motivado pelo seu novo piloto brasileiro Felipe Massa.

Como é de conhecimento de todos, o circo da Formula 1 muda de país a cada quinzena e algumas vezes semanalmente, necessitando de grande agilidade logística, devido grandes distâncias sua carga sensível e de grande valor agregado. 

Para dar uma idéia da quantidade de equipamentos, o checklist da equipe Williams tem mais de 80 páginas, incluindo desde os carros, 3mil garrafinhas d’água para equipe e convidados e até guardanapos! Como a maioria das equipes, a Williams leva 3 carros para cada corrida e meia dúzia de motores, caso uma eventualidade aconteça. Cada peça tem um local específico, pois a equipe não pode perder tempo procurando determinada ferramenta. Em uma corrida típica a Williams leva 44 computadores e 100 rádios comunicadores. Só para ligar os computadores em rede são usados meio quilômetro de cabos de dados e 300 km de cabos de força.

A Fly Airways é referência no transporte aéreo mundial de carga e passageiros e convida seus pilotos a viverem este desafio logístico, sabendo que não é uma tarefa fácil, mas tendo em seu quadro os melhores pilotos...

Para esse desafio sera utilizado nosso Boeing 747-400C (Combi), que carrega 269 passageiros divididos em 3 classes e 481737 libras de carga.

 

Vamos voar, pois o circo da Formula 1 não pode parar!

 

OBS Leia Atentamente:

 

O desafio tem inicio e termino em Londres Aeroporto Internacional Heathrow (EGLL) e tem o aeroporto de destino a cidade de Melbourne na Australia Aeroporto Internacional Tullamarine mas efetuaremos escala em RJTT Aeroporto Internacional de Haneda, cidade de Tokyo no Japão pois o 747-400C não tem autonomia para voar diretamente para Melbourne.

 

Após o GP do Brasil seguiremos para o ultimo GP em Abu Dhabi, mas efetuaremos uma escala para descanço e reabastecimento no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed ( DNMM ), que está localizado em Ikeja, Estado de Lagos, Nigéria seguindo depois para o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (OMAA) cidade de Abu Dhabi nos Emirados Arabes Unidos.

 

O Código das rotas do desafio é FF1 XXX.

 

Fique atento no aeroporto de Londres, pois passaremos por ele durante o desafio, fique de olho no número da rota seguinte para não errar seu destino.

 

 

O Boeing 747-400, a versão mais conhecida, está entre os mais rápidos aviões comerciais em serviço, com velocidade de cruzeiro de aproximadamente 913 km/h e um alcance geodésico aproximado de 13 450 km (alcance intercontinental)

PMDG BOEING 747-400

Crédito do Desafio  

Criação: Maurico Motta FLB013

Desenvolvimento: Edgar FLB010

PMDG Somente textura

Motores GE

Todos os Direitos Reservados FLY Tranportes Aéreos Virtuais © 2013 - 2014  - Todas as imagens e Logomarcas exibidas nesse site como Boeing, Airbus, Embraer, PMDG, iFly entre outras, são marcas registradas de propriedade respecitiva de seus proprietarios. 

Criação Edgar Campos Contato: edgaradcampos@gmail.com

bottom of page